Já discuti com o Raphael à respeito disso.
Com as novas tecnologias, acredito que um dos principais pontos fracos que encontramos nos gadgets e produtos eletrônicos está na bateria.
Um celular usando Wi-fi ou GPS vê sua bateria esvaziando rapidamente, um notebook tem suas baterias que duram até umas 4 horas no máximo, que não são suficientes para, por exemplo, uma sequência de aulas depois de uma reunião de trabalho.
Outro dia um amigo estava lotando seu notebook de filmes porque iria viajar de avião por 12 horas. De que adianta quando você pode ver somente 1 filme? (ou talvez nem isso)
Esse é um assunto que merece destaque quando uma empresa como a HP lança seu novo notebook, o EliteBook 6930p, que, dizem as más línguas, terá uma bateria que dura 24 horas (sim, 24 HORAS) de uso direto.
Se é verdade, ainda não se sabe ao certo, mas se tiver metade disso já será um grande avanço! Eu queria uma dessa.
E o seu celular? Dura quanto tempo?
E seu notebook?
12 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Quer um outro problema de todo este fantástico universo móvel? Os fios... Quantos cabos e carregadores você carrega para lá e para cá o tempo todo?
Já falei e repito, se eu fosse inventor e/ou engenheiro elétrico, apostaria todas minhas fichas em condução de energia sem fio. Há quem diga que é impossível, eu acho que é uma questão de tempo.
Postar um comentário