17 de outubro de 2008

Meu próximo computador deve ser este...



Algumas coisas me chamaram atenção no lançamento da nova linha de MacBooks. Cada vez mais, mesmo para os que ainda preferem o Windows, acho que os MacBooks são de longe a melhor opção de notebooks. Agora a vamos aos fatos:

• A Apple pode lançar uma pedra para vender que você vai ficar com vontade de comprá-la. Por isso temos que ter cuidado.

• Em termos de design, é o mais bonito, distante do 2º colocado.

• Tem uma grande inovação que é o trackpad, bem maior, de vidro e com vários controles, até com 4 dedos para acionar o Exposè ou o famoso ctrl-TAB. Notem que ele não tem botão visível, mas qualquer lugar pode ser pressionado, ganhando assim muito mais espaço. Vejam o vídeo:



• O Steve Jobs teve senso de humor ao falar da saúde dele:
c

• O grande problema dos novos MacBooks é a falta de uma entrada firewire 400. Só tem o firewire 800 e no MacBook Pro, pois no MacBook nem isso tem - só o USB 2. HDs, filmadoras, interfaces de áudio e muitos outros devices usam o firewire 400. Eu particularmente tenho um HD e uma interface de áudio que eu uso constantemente. Agora, o que deu na cabeça do Steve Jobs pra tirar o firewire 400??

• O Steve Jobs, como falaram por aí, já está pensando no futuro da Apple, colocando outras pessoas no circuito, mostrando que a Apple não é só ele próprio, mas muitos outros. Daqui a pouco ele se aposenta.

• No resto, parece-me convincentemente poderoso, mas ainda com o preço salgado. Mesmo assim, comparando com o que tem no mercado, acho que não tem nenhuma outra opção tão boa.

• A história do case em uma peça única, o alumínio e o resto de blá blá blá, é só pra enrolar a gente. O Gizmodo tem a melhor review que eu vi, pode entrar aqui.

Nenhum comentário: