4 de setembro de 2008

Em defesa do Windows Vista

Como todos sabem, não sou, absolutamente, um usuário de Windows. Evito ao máximo. Mas no meu antigo Macbook eu tinha instalado o Vista, vai que um dia eu precise. Acho que devo ter feito o boot pelo Windows umas 4 vezes em 2 anos. Mesmo assim, gostei. O XP já foi um salto na questão do plug & play, mas o Vista teve vários progressos em relação ao predecessor. Tudo bem que o Vista puxou muita coisa do OS X, não que isto seja um problema, pelo contrário, só agregou valor ao OS da Microsoft. E eu nunca tive problema com ele. Pra falar verdade, ele não ofereceu tanta facilidade, por exemplo, para configurar o teclado e o mouse via bluetooth como o OSX, mas está a largos passos a frente do XP. Os gadgets e o genérico do "Exposé" oferecem uma bela evolução, sem contar com a estrutura de navegação de pastas. Neste ponto-de-vista dá de 10 a 0 no XP. O problema que parecer existir é em relação à performance da máquina, o que eu não tive problema por ter um bom computador. O downgrade, que é desejado por muitos, eu veria como um regresso, especialmente hoje que a grande maioria das imcompatibilidades já foram superadas. Quem reclama do Vista é porque tem uma lata velha.
Será que alguém concorda comigo?

2 comentários:

Freitas disse...

Eu concordo.
Quando comprei meu notebook com Vista (bem antes de sair o SP1), ouvi muita gente falando que era besteira, que não prestava.
A máquina é boa e o Vista rodou tranquilamente. Os problemas que encontrei nele não são maiores do que no XP, e as melhorias são muitas.
Jamais faria o downgrade.

Bernado disse...

O windows Vista é muito mais prático, mas também tem uma série de coisas que o torna mais "chato"...
Visita meu site:
Solviver PiscinasTrabalhamos com piscina de vinil, piscina de alvenaria,piscina de fibra e todos os produtos e acessórios para sua piscina (filtros,bomba,produtos químicos,spas,escadas,cascatas, iluminação, capas para piscinas,aquecedores...).
Sugestão: Sempre Mais Estética