22 de setembro de 2008

iPhone 3G - O que tem, e o que não tem

Coincidentemente dentro de 1 hora eu li duas notas sobre o iPhone 3G que me chamaram a atenção. As duas destacam alguns pontos do iPhone que costumam ser deixados de lado pelos "Applefanboys".

Não sou nenhum fã do iPhone ou da Apple. Pelo contrário.
Acho o design de todos os produtos extremamente bem feitos e inovadores, mas quando se fala em hardware, já não tenho a mesma admiração.

O iPhone é uma grande moda, e isso ninguém nega. É cool ter um desses no bolso, e sacar na frente dos amigos ou até clientes. O que tem de publicitário com esse aparelhinho é brincadeira!
Pontos fortes ele tem, é inegável! Acredito (mesmo com pouco uso) que sua navegação supera a de qualquer outro celular do mercado, tanto a navegação do aparelho através do touch screen, como a da internet.
Mas quando vamos analisar friamente o aparelho, encontra-se isso:


Sim! O Blog do iPhone colocou essa imagem que ilustra bem o que estou falando.

A outra nota que li, foi na revista Connect (Ano 3, nº 34, pg. 33), que sem o humor da figura acima, citou algumas coisas técnicas que me impressionaram faltar no iPhone 3G, e me deram mais confiança de que o N95 ainda é muito melhor e completo.

- Não tem HSPA+, um padrão 3G que permite velocidades de até 7,2 Mpbs adotado em várias redes do mundo, inclusive no Brasil
- Não tem comando de voz
- Não grava video
- Não tem MMS
- Bluetooth limitado: não tem A2DP (transmissão de som estéreo) e nem transmite dados entre outros equipamentos. (apenas com instalação de software)
- Camera de somente 2Mpxls
- Memória não expansível (apesar de generosa: 8 ou 16GB)

Enfim, me pergunto porque tanto alarde com um aparelho que apesar de ótimo, não chega perto de outros disponíveis no mercado.

Agora pergunto: por que você comprou o seu?

2 comentários:

Raphael Casson disse...

não vou negar que a piada é boa...

Gui Hnz disse...

Eu trocaria dois N95 por um Iphone.

:P