18 de agosto de 2008

O Twitter já era...

O 12seconds.tv trouxe o que o Twitter não consegue entregar: utilidade.
Muitos twittermaníacos vão deixar de ler meus posts depois dessa, mas a verdade é que não consigo ver no Twitter um serviço útil. Postar 1 linha de texto não me parece atrativo nem para quem escreve, nem para quem lê.
No 12seconds, você transforma essa linha de texto em 12 segundos de som e imagem, que dá um panorama BEM diferente pra história. Ao invés de escrever "Estou admirando a vista do Cristo Redentor! É lindo!" agora você posta seu video, mostrando a vista, e dando seu recado em voz. Acho que fica clara a vantagem.

Para deixar o serviço mais interessante, a todo o momento são lançados desafios no site.
Atualmente temos o seguinte:

Aí os usuários fazem seus discursos e você pode dar risada vendo todos na sequência.

Além disso, acabam de instituir alguns awards, que serão dados homenageando diversos fatos.
O primeiro de todos foi dado aos 1200 primeiros usuários registrados. Olha o meu aí.. ;-)

Ainda terá um para os usuários alpha testers e depois para o melhor video de cada desafio.

Quem quiser o convite para se cadastrar no site, que ainda está em versão alpha fechada, deixe um comentário. Tenho só 9.

6 comentários:

Raphael Casson disse...

O twitter não é tão inútil assim... Eu também acha inútil, até começar a seguir pessoas que saber usá-lo. Esta parada pode ser interessante, mas não tirará o Twitter. Até o facebook fez um clone do Twitter.

maneco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
maneco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
maneco disse...

então, como bem disse uma amiga minha (http://www.blogger.com/profile/03747403284544789976) o twitter é a inutilidade em forma de instantâneidade.
faço as dela minhas...

maneco disse...

amiga

Gui Hnz disse...

De jeito nenhum, cenários de uso completamente diferentes. O twitter está apenas começando my friends!